Parece que agora vai. Após vários boatos e quase confirmações o The Cure começa a armar uma volta ao Brasil. Quem dá a informação é o jornal paulistano Destak. Os shows devem ocorrer em setembro ou outubro e também passarão por Chile, Argentina e talvez mais países.

A banda de Robert Smith passou pelo Brasil pela primeira vez em 1987 quando fez shows que ainda hoje são lembrados com emoção por quem os presenciou e voltou em 1996 para shows no Rio e São Paulo dentro do Hollywood Rock Festival com apresentações que foram verdadeiras maratonas de quase três horas de duração.

Smith já havia avisado no site da banda no ano passado que a turnê Sul-Americana estava próxima. Pelo visto a promessa se cumprirá.

O Cure surgiu no final dos anos 70 na primeira leva de bandas pós-punk. Apesar de serem fortemente associados ao movimento gótico a música do grupo é bem mais abrangente abrindo-se para influências de psicodelismo, punk, glam rock, funk, pop e muito mais.

Confira um raro vídeo do Cure tocando seu hit In Between Days e a canção cult Kyoto Song no Maracanãzinho em 1987:




Gosta do lado mais alternativo dos anos 80? Então confira além do Cure as páginas de Bauhaus, Siouxsie and the Banshees, Cocteau Twins e Echo and the Bunnymen no Vagalume.