A banda dos irmãos Justin e Dan Hawkins, Frankie Poullain e Ed Graham irá gravar um novo álbum. Além do anúncio do novo disco, o The Darkness já tem data definida para voltar aos palcos. Eles serão um dos destaques do Download Festival em junho.

Este será o primeiro show desde que o vocalista Justin deixou a banda em 2006 para se internar em uma clínica de reabilitação e tratar de seu vício de drogas.

Na ocasião, os outros três integrantes decidiram seguir em frente mesmo sem o líder, mas não conseguiram manter o sucesso inicial.

"Foi frustrante por um bom tempo não poder contar pra ninguém pois tínhamos que manter como um segredo" revelou Dan sobre a internação do irmão.

"A principal coisa pra nós agora é garantir que a experiência musical se torne uma coisa positiva novamente" acrescentou Justin.

O The Darkness surgiu no ínicio dos anos 2000, revivendo o rock glam dos anos 80 ao estilo Twisted Sisters. O primeiro disco da banda Permission To Land, deixou a banda nos primeiros lugares das paradas, embalado por sucessos como I Believe In A Thing Called Love e Growing On Me.

Em 2005, a banda lançou One Way Ticket To Hell, sendo este o último trabalho de estúdio.

Apesar do anúncio do novo trabalho, ainda não há data de lançamento confirmada.

Veja letras e traduções do The Darkness no Vagalume.