Bob Dylan finalmente irá se apresentar na China. As autoridades do país concederam a autorização para ele se apresentar em Pequim. Essa será a primeira vez que o astro canta no país. Como é costume para artistas ocidentais que querem tocar por lá, o set-list do show precisará ser previamente aprovado pelo governo do país.

Resta saber como Bob Dylan irá lidar com essa situação. Os shows estão marcados para o início de abril, mas ainda não se sabe se ele poderá fazer todos os concertos planejados - ele também quer tocar em Shangai.

Mesmo em vias de completar 70 anos, Dylan faz pelo menos oitenta shows anuais em todo tipo
de cidade, casa de show e país. Em nenhuma situação ele repetiu o mesmo repertório. Ano passado foram 77 canções diferentes em mais
de cem apresentações.

As canções que Dylan poderá ou não tocar ainda não foram divulgadas, mas é óbvio que o governo chinês deve estar preocupado com as canções de cunho político que ajudaram a fazer a fama do menestrel na primeira metade dos anos 60.

Quer saber mais sobre Bob Dylan? Então leia o especial que o Vagalume fez em 2008 quando ele se apresentou no Brasil com muita informação sobre essa grande lenda da música.