Após inúmeros rumores que surgiram nos últimas meses, Phil Collins anunciou oficialmente em seu site que está abandonando sua carreira musical para se dedicar a criação de seus filhos.

Em sua declaração, o autor de sucessos como Another Day In Paradise e Against All Odds (Take a Look at Me Now) resolveu se pronunciar sobre as notícias que, segundo o próprio, estavam distorcidas.

Enumerando suas razões, ele declarou: "N. 1 - Eu não estou parando por conta das más críticas ou do tratamento ruim que recebi da imprensa.

N. 2 - Não estou parando por não me sentir amado, pois sei que tenho um grande número de fãs que amam as coisas que faço - Muito obrigado.

N. 3 - Não estou parando por não me encaixar mais, isso foi provado com o álbum 'Goin Back' alcançando o primeiro lugar no Reino Unido e se saindo incrivelmente bem mundo afora.

Eu estou parando para poder ser pai em período integral dos meus dois filhos pequenos.

Algumas das coisas mencionadas acima foram ditas por mim em várias entrevistas, porém elas não deveriam se tornar manchetes, eram apenas pequenos pedaços de uma conversa" finalizou.

Phil Collins começou sua carreira nos anos 70, como vocalista da banda Genesis, mas se tornou mundialmente famoso com sua bem sucedida carreira solo. Ao todo Collins gravou oitos discos que lhe renderam vários prêmios, incluindo sete Grammy. Além disso, em 1999 ele ganhou um Oscar por Canção Original com You'll Be In My Heart, tema do filme de animação da Disney, Tarzan.

Relembre os sucessos de Phil Collins aqui no Vagalume.