Parece que os fãs de Coldplay terão que esperar um pouco mais para ouvir o sucessor do disco Viva La Vida. Segundo informações recentes, o novo álbum da banda deverá sofrer atraso na sua data de lançamento.

De acordo com o site oficial da banda, o próximo trabalho dos autores de The Scientist, Fix You e outros sucessos deveria chegar entre maio e junho próximos.

Agora um usuário do fã-site coldplaying.com, afirma que o disco só deverá chegar as lojas em outubro.

"Posso afirmar a mudança de planos da 'base' do Coldplay em relação ao lançamento do disco n. 5, originalmente antes do verão (no hemisfério norte). Todos que disseram outubro como o novo mês de lançamento merecem um prêmio" revelou o usuário de codinome Locust7.

O jornal inglês Daily Star disse ainda que não haverá novidades antes das datas de shows que a banda já tem agendada para o meio do ano. O Coldplay será um dos destaques do festival Glastonbury que acontecerá em junho no Reino Unido.

A banda vem trabalhando no disco desde o final de 2009. Até o momento as únicas informações reveladas sobre o novo trabalho são os nomes de duas faixas: "Princess of China" e "Every Teardrop Is A Waterwall". Porém ainda não se sabe se alguma delas será single.

Veja letras, traduções e mais do Coldplay no Vagalume.