A cantora e atriz ganhadora de um Oscar Jennifer Hudson declarou que transformou a sua tragédia pessoal em inspiração para compor seu novo trabalho.

Em outubro de 2008 a cantora sofreu uma grave perda quando sua mãe Darnel Donerson, seu irmão Jason Hudson e seu sobrinho de sete anos Julian King foram encontrados mortos a tiros dentro da residência em que moravam.

Para superar essa terrível tragédia, Jennifer passou a escrever em um diário que serviu como material para a composição de seu novo disco "I Remember Me". O título do álbum foi inspirado em um poema escrito pela cantora, assim como a canção sob o mesmo título.

"Estou bastante entusiasmada com este álbum porque foi quase como uma renovação baseada nos capítulos da minha vida. Eu o chamei de "I Remember Me" por conta dessa jornada que passei. Eu aprendi que a vida constantemente te surpreende, não importa quais sejam os seus planos" contou Jennifer Hudson ao programa Entertainment Tonight.

A voz por trás de And I Am Telling You I'm Not Going ainda está lidando com as perdas de seus familiares e ofereceu um tributo aos fãs que a ajudaram durante o seu luto. Ela espera que eles percebam a retribuição através do disco que ela diz ter sido feito com o coração.

"Meus fãs foram tão leais, eu sinto como se eles tivessem passado por tudo isso junto comigo e eu mal posso esperar para que eles escutem este novo trabalho" acrescentou a cantora.

O vídeo do primeiro single Where You At, produzido pelo astro do R&B R. Kelly será lançado em breve.

Veja letras e traduções de Jennifer Hudson no Vagalume.