A revista inglesa Q publicou uma lista dos "10 maiores gastadores" do mundo musical. Entre os incluídos estão os suspeitos de sempre: Freddie Mercury, Diddy, Mariah Carey (foto à esquerda), Elton John, Britney Spears e em primeiro lugar obviamente está Michael Jackson.

Se você vive de mesada ou torce pelo aumento do salário mínimo é bom respirar antes de ler. Sabia que o ex-jurado do American idol e magnata Simon Cowel só usa papel higiênico preto que custa 30 reais o rolo? Ou que manda fazer seus sapatos sob medida na França pagando uns R$2.700,00 pelo par? Depois disso torrar quase 2 milhões de reais em um supercarro é até compreensível.

Mariah Carey por sua vez gosta de tratar seu cachorrinho com toda mordomia possível. Antes ele viajava de primeira classe, mas "Jack" cresceu demais e agora só viaja de limusine com seu próprio motorista. Outras extravagâncias da diva incluem pagar mais de um milhão de reais no piano que pertenceu a Marylin Monroe e fez um seguro para suas pernas no valor de um bilhão de dólares.

Outra diva Britney Spears é outra que gosta de seus bichinhos. Uma vez ela pediu um "bifinho" para o seu chiuaua num restaurante. O preço? Uns 350 reais. Ela também comprou uma tesoura japonesa para cortar seus cabelos. Normal, se ela não custasse 5 mil reais (e ficamos na dúvida se foi essa que ela usou para raspar seus cabelos)

Queen
O ex-vocalista do Queen, Freddie Mercury morto em 1991, vivia para gastar. Festas e antiguidades faziam parte de seu dia a dia. O cantor fazia gentilezas como comprar perfumes para todas as mulheres que conhecia ao custo de R$15 mil. Ele também tinha um carpário em sua casa. Para isso foram gastos quase 2 milhões de dólares. Quase todos os animais morreram anos depois da morte de Freddie em um acidente bizarro. A energia do tanque foi desligada.

Puff Daddy letras

Diddy (ao lado) por sua vez achou normal torrar 3 milhões de dólares em sua festa de 40 anos ou dar um carro esporte de 360 mil para seu filho quando este completou 16 anos. Rappers aliás são famosos por gastar sem se preocupar com o amanhã. Kanye West comprou um relógio por... 180 mil dólares (compreensível quando sabemos que além de marcar as horas ele traz o rosto do artista desenhado com diamantes). Essas estrelas do rap deveriam se lembrar de MC Hammer que foi um dos maiores astros do início dos anos 90. Nessa época ele tinha seu próprio avião, 17 carros, uma mansão inacreditável e 200 funcionários que lhe custavam 500 mil dólares mensais. Em 1996 com o sucesso miado ele declarou falência.

Rick James
Outro astro que viu o sucesso sumir foi Rick James (ao lado). o autor de Super Freak - que aliás serviu de base para U Can't Touch This do MC Hammer, morreu em 2004 bastante encrencado com a justiça. Mas no auge ele gastou quase trinta mil dólares em um par de botas e uma jaqueta. Essa só foi usada duas vezes porque "era pequena". Mas James gastava mesmo com drogas. Seu vício em cocaína lhe consumiram 7 mil dólares por semana durante cinco anos.

Elton John
Elton John (á direita) já assumiu ser um gastador compulsivo. Ele tem mansões e gasta muito em obras de arte. Até aí algo normal para alguém com a sua fortuna. Agora poucos entenderam uma conta de quase 1 milhão de reais em flores em um período de pouco mais de um nao. A resposta de Elton? "É que eu adoro flores." O astro inglês já teve seu próprio time de futebol e cismou de comprar um trólebus durante uma turnê pela Austrália - mas podemos culpar seu vício por cocaína que estava incontrolável nesse ponto.

Michael Jackson
E finalmente chegamos a Michael Jackson que morreu com uma dívida de U$400 milhões por conta de seu estilo nada espartano de viver. Some a isso a pouca preocupação demonstrada por ele em seus investimentos, as inúmeras disputas legais e judiciárias e um certo descaso com seu dinheiro e é possível entender como a maior estrela do mundo da música acabou falida.

Ah sim, Quer saber quem é o maior muquirana da música? Segundo a Q é Rod Stewart. Uma história clássica diz que nos anos 70 ele ganhou um quadro de Rembrant de seu amigo Elton John de natal. O que ele deu em retorno? Uma frigideira.

Aqui no Vagalume você pode ouvir e saber de tudo sobre esses astros e, o melhor, sem precisar pagar nada por isso.