Novidades para os fãs de Matchbox Twenty: a banda promete um novo álbum ainda para este ano.

Segundo o próprio vocalista tuitou, a banda se reuniu esta semana na casa de Rob Thomas para dar os primeiros passos na composição do novo trabalho.

"Preparando umas coisas para os caras do Matchbox para iniciarmos esta semana escrevendo na minha casa coberta de neve" disse Rob, que mais tarde também tuitou que "estava jantando com os companheiros de banda".

O Matchbox Twenty surgiu em Orlando em 1995 e é formado atualmente pelo vocalista Rob Thomas, o baixista Brian Yale e os guitarristas Paul Doucette e Kyle Cook.

O primeiro disco de 1996, Yourself Or Someone Like You vendeu 12 milhões de cópias nos Estados Unidos e emplacou 4 singles na parada da Billboard.

Em 1998 a banda ganhou ainda mais notoriedade com a participação de Rob Thomas nos vocais da canção Smooth (feat. Rob Thomas) de Carlos Santana, que rendeu ao vocalista três prêmios Grammy no ano de 1999.

O último trabalho do Matchbox Twenty foi a coletânea Exile On Mainstream de 2007, que conta com sete canções inéditas, além de sucessos anteriores da banda como Push, Bent e Unwell.

Apesar de confirmado para este ano, ainda não há previsão de lançamento do novo disco.

Relembre os sucessos do Matchbox Twenty aqui no Vagalume.