Os nova-iorquinos dos Strokes, que se preparam para lançar o primeiro trabalho desde First Impressions On Earth de 2006, admitiram a preocupação com a possibilidade de ter que recomeçar a carreira do zero.

O guitarrista Nick Valensi declarou: "Eu tive medo, que depois de tanto tempo parado, as pessoas teriam esquecido da gente.

Não esquecido, mas que todo o trabalho que fizemos anteriormente teria sido inútil, e nós teríamos que começar novamente do nível mais baixo. Mas não está sendo este o caso".

Nick foi o único membro que não se aventurou em projetos solos, durante esse período. Portanto ele disse que o retorno foi mais difícil pra ele do que os companheiros Julian Casablancas, Nikolai Fraiture, Fabrizio Moretti e Albert Hammond Jr.

O guitarrista revelou em entrevista à revista NME: "O tempo parado foi bem mais frustrante pra mim. Eu não queria ter demorado esse tempo todo. Eu estava insistindo pra gente gravar um disco e entrar em turnê há muito tempo.

Mas apesar de toda a frustração, ter a minha banda inativa de certa forma faz parecer que o timing estava correto e agora todos estamos trabalhando de uma maneira em que todos podem se expressar criativamente.

Portanto eu acredito que a pausa foi necessária para manter nossa longevidade" finalizou Nick.

A banda se prepara para o lançamento de "Angles", que chegará as lojas em 21 de março. Enquanto isso, os Strokes divulgam a primeira faixa Under Cover Of Darkness, lançada há poucas semanas com direito a download grátis no site oficial.

Relembre a discografia dos Strokes no Vagalume.