A autora de sucessos como Like A Boy e Never Ever (feat. Young Jeezy), resolveu abrir o jogo sobre a sua vontade de sair da gravadora, criticando os executivos por não darem apoio financeiro à sua carreira musical.

Ciara vem sendo envolvida em um boato que diz que ela está prestes a ser demitida da gravadora Jive Records, por isso ela resolveu usar a sua página no Facebook para contar a sua versão da história.

A cantora alega que precisou batalhar para conseguir algum apoio financeiro dos "chefes" de seu selo antes do lançamento do single Gimmie Dat, revelando ainda que precisou usar do seu próprio dinheiro para pagar pela canção e sua divulgação.

Ela continua dizendo que pediu pessoalmente para que a gravadora a liberasse de seu contrato para poder dar continuidade a sua carreira por conta própria.

Em um dos posts, Ciara disse: "Esta semana falou-se muito na internet que eu estaria sendo demitida da gravadora. Neste momento este boato é falso... É verdade que eu pedi e rezei para que a minha gravadora me liberasse... Os últimos dois álbuns foram muito frustrantes para mim.

Algumas vezes eu escolhi algumas canções para iniciar um projeto e fui totalmente ignorada. Neste projeto, eu nem tentei dar início na divulgação de Gimmie Dat. Eu gastei dezenas de milhares de dólares do meu próprio dinheiro somente para ouvir os diretores das rádios dizendo que a minha gravadora não queria que a música fosse tocada.

Eu ainda gastei mais de 100.000 dólares do meu bolso para produzir o vídeo com a minha própria visão e a gravadora mesmo assim não me deu apoio.

Com isso, eu entendi que algumas gravadoras não apoiam seus artistas e eu me tornei um deles" finaliza Ciara.

Enquanto isso, a cantora tenta dar continuidade em sua carreira. O produtor Polow Da Pon revelou em seu Twitter no fim do ano passado, que ela estaria juntando forças com Keri Hilson para um dueto. O último trabalho de Ciara foi o disco Basic Instinct lançado no ano passado.

Veja letras e traduções de Ciara no Vagalume.