Má notícia para os que ainda sonham ver o Black Sabbath original novamente reunido. O baixista Geezer Butler declarou não haver nenhum plano para o grupo se reunir ou voltar a gravar. As afirmações de Butler se chocam com as dadas recentemente por Ozzy Osbourne. O vocalista falou que as coisas para uma nova reunião estavam bem encaminhadas. A verdade é que quando se fala em Black Sabbath as coisas sempre mudam completamente de figura em questão de dias. O mesmo Ozzy que disse topar voltar à banda se Butler "parasse de choradeira" falou em sua autobiografia não mais se ver cantando novamente com o grupo - ainda que deixasse uma dúvida ao dizer não saber o que o futuro lhe reservava.

Black Sabbath letras
Ozzy foi expulso do grupo em 1979 após os outros membros não aguentarem mais o consumo excessivo de drogas e álcool do vocalista. Antes disso eles gravaram oito disco juntos, quase todos fundamentais para o desenvolvimento do Heavy-Metal e hoje considerados clássicos do rock, o que não deixa de ser irônico, já que na época a banda era um dos alvos favoritos dos críticos e dos fãs de música "séria". Osbourne partiu para uma bem sucedida carreira solo e a banda seguiu com Ronnie James Dio como substituto. Dio ficou só até em 1982 e a partir de então a banda passou a trocar constantemente de integrantes e a perder mais e mais sua credibilidade.

A formação original se reuniu em 1985 para um rápido show no festival beneficente Live Aid e em 1997 para uma turnê. Novas reuniões rolaram em 2004 e 2005.

Ozzy Osbourne
Ozzy Osbourne fará cinco shows no Brasil no mês de março (30) e abril (02,05,07 e 09). A turnê que divulga seu mais recente disco Scream passa respectivamente por Porto Alegre, São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Ouça os clássicos do Black Sabbath aqui no Vagalume.