O guitarrista do Metallica Kirk Hammet disse que a sua banda em breve entrará em estúdio. Os mais afoitos não devem esperar exatamente pelo sucessor de Death Magnetic, já que aparentemente os reis do thrash metal irão gravar algo em clima de descontração. O músico diz que a banda espera gravar em apenas duas semanas uma especie de, como ele chama, "projeto de gravação". Hammet não quer entregar muito mais além disso.

Já sobre a próxima apresentação do "Big 4" que junta o "quadrado mágico" do thrash oitentista (Anthrax, Slayer, Megadeth e, naturalmente, o Metallica) ele fala. Após datas na Europa no ano passado esse ano as bandas tocam dia 23 de abril em Indio na California. Para Kirk esses shows parecem uma grande reunião de escola.

Megadeth
O guitarrista confessa ser muito ligado ao pessoal do Anthrax, amar o Slayer e nunca ter tido muito problema com os membros do Megadeth.
Vale lembrar que o Megadeth foi formado por Dave Mustaine (à direita) após ter sido expulso do Metallica onde foi substituído exatamente por Hammet. Por esse motivo as duas bandas nunca foram as melhores amigas, numa situação que só há pouco começou a ser resolvida.

Sabia que o Metallica volta ao Brasil pra tocar no Rock in Rio me setembro? Saiba como foi o show deles em São Paulo e depois confora a página deles, sempre aqui no Vagalume.