Sabia que o dia 09 de fevereiro é provavelmente o mais importante na história dos Beatles e também na de Paul McCartney? Hoje há exatos cinquenta anos eles fizeram a sua primeira apresentação no Cavern Club de Liverpool. Foi naquele minúsculo clube sem ventilação que a lenda da banda começou a se formar. As filas na porta para ver a banda foram aumentando progressivamente até que finalmente nove meses depois (o grupo fez quase 300 aparições no lugar) o futuro empresário Brian Epstein foi conferir a banda ao vivo saindo de lá impressionado o bastante para fechar um contrato com o grupo.

Já em 09 de fevereiro de 1964 os Beatles mudaram a história da televisão americana para sempre. Nesse dia eels fizeram a sua primeira aparição no Ed Sullivan Show, então o programa dominical obrigatório de todas as famílias. Contabilizar a quantidade de bandas e artistas que surgiram por causa desse momento é praticamente impossível, já que quase todo artista americano que hoje está na faixa dos 60 anos tem uma história para contar de estar sentado vendo televisão e decidir que também queria ser um "beatle".

Paul McCartney
Paul McCartney Paul McCartney com os Wings
Finalmente no mesmo dia em 1972 Paul McCartney fez o seu primeiro show com os Wings da forma como tinha imaginado fazer com os Beatles em sua fase final: em shows pequenos e sem muito alarde. A apresentação aconteceu na Universidade de Nottingham. A "A Wings University" tour passou por outras dez universidades e absolutamente nenhuma canção dos Beatles foi apresentada nos shows.

Comemore a data assitindo a um vídeo dos Beatles tocando Some Other Guy (uma obscura canção de Richie Barrett) no Cavern Club em 1962. Essa é a filmagem mais antiga com som da banda existente.