Eric Clapton estará realizando pela terceira vez, um leilão em prol de sua clínica "The Crossroads Centre", fundada em 1998 para dar apoio e reabilitar usuários de drogas e álcool.

Mais de setenta itens entre guitarras e amplificadores da coleção de Clapton estarão disponíveis para qualquer um que tiver interesse em adquirir uma parte da história musical do cantor.

Entre os instrumentos a serem leiloados está um modelo exclusivo preto da guitarra Fender Stratoscaster, usada por Clapton na turnê de 2005, que poderá ser arrematada por aproximadamente 30.000 dólares.

O cantor de Change The World e Tears In Heaven disse estar "bastante feliz pela Bohams (casa de leilões) ter concordado em realizar o seu terceiro leilão de guitarras".

Todos os itens da "Crossroads Guittar Auction 2011" podem ser vistos no site Bohams.com . A casa de leilões também estará aceitando reservas para lances online.

Algumas peças poderão ser vistas pelo público em Los Angeles entre os dias 18 e 20 de fevereiro e em Nova York a partir de 5 de março. As vendas acontecerão no dia 9 de março em Nova York

Relembre os sucessos de Eric Clapton no Vagalume.