Além de Lady Gaga, Arcade Fire, Eminem e muitos outros, a cerimônia de entrega dos Grammys terá mais uma presença de peso. Mick Jagger irá participar pela primeira vez ao vivo da festa. O Rolling Stone vai homenagear seu grande ídolo Solomon Burke, um dos maiores nomes da soul music morto aos 70 anos em outubro do ano passado. Jagger será acompanhado por um dos mais celebrados artistas de soul modernos, o americano Raphael Sadiq.

A única vez que Mick Jagger apareceu no Grammy foi em 1986 quando os Rolling Stones receberam um prêmio pelo conjunto da obra via satélite de Londres. A cerimônia desse ano ocorre no próximo dia 13 de fevereiro e no Brasil será transmitida pelo canal a cabo TNT.

Os Stones regravaram duas canções de Solomon Burke. Cry To Me e Everybody Needs Somebody to Love foram lançadas em 1965 e ajudaram a torná-lo popular também entre o público de rock.


Confira um vídeo com as duas lendas dividindo o palco no início da década passada com direito aos comentários dos Stones sobre a experiência





Aretha Franklin, Solomon Burke, Ray Charles e todos grandes nomes da soul music estão sempre presentes no Vagalume.