Por Luiz Sanches e Felipe Nepomuceno

Direto de Nova Iorque, o grupo Vampire Weekend provou em São Paulo que tem talento e competência para colocar seu público para dançar. Com um repertório que excluiu apenas uma música de cada um dos álbuns lançados pelo grupo ("Vampire Weekend", de 2008, e "Contra", de 2010), o quarteto fez um show intenso e repleto de bons momentos.

Formado por Ezra Koening (vocais e guitarra), Rostam Batmanglij (guitarra e teclado), Chris Tomson (bateria) e Chris Baio (baixo), o Vampire Weekend preferiu pouca conversa e mais ação, em sua primeira apresentação em São Paulo. A banda parecia bastante contente em conhecer os fãs paulistanos, formado principalmente por adolescentes e jovens.

Quando necessário, Ezra interagiu com o público em músicas como One (Blake's Got A New Face), que foi cantada em alto e bom som pelo público presente.

Muitas vezes, a banda sequer precisava pedir para os fãs participarem da "festa". A iniciativa partia deles próprios, que pulavam e dançavam incansavelmente em canções como Holiday, Cousins e A-Punk.

Talvez, o único ponto baixo do show tenha sido a escolha da sonolenta faixa I Think Ur A Contra, isolada no meio de tantas canções vibrantes.

Quando partiu para o "bis", o grupo já estava em uma posição confortável e não precisou guardar nehuma de suas músicas mais conhecidas para o final. Encerrou com a agitada Walcott, satisfazendo os presentes na Via Funchal com uma apresentação com pouco mais de 70 minutos.

Se considerarmos que a apresentação foi numa noite de terça-feira, o grupo fez um ótimo trabalho, tirando muita gente de casa e conquistando com competência sua platéia.

Holiday
White Sky
Cape Cod Kwassa Kwassa
I Stand Corrected
M79
Bryn
California English
Cousins
Run
A-Punk
One (Blake's Got A New Face)
Diplomat's Son
I Think Ur A Contra
Giving Up The Gun
Campus
Oxford Comma

Bis

Horchata
Mansard Roof
Walcott