Screamadelica álbum de 1991 dos escoceses do Primal Scream foi escolhido essa semana o disco mais "chapado" de todos os tempos pela redação do NME. A obra marcou época por conseguir juntar em um mesmo trabalho estilos de até então difícil conciliação (rock, dance music, tecno, soul, baladas e psicodelia entram na mistura). A banda está em turnê comemorativa tocando o disco na íntegra. Ele também será relançado em breve em edição luxuosa.

O segundo lugar ficou para outro clássico da chapação: Exile on Main Street o disco de 1972 dos Rolling Stones gravado parcialmente em uma mansão na França onde o guitarrista Keith Richards morava ao lado de uma trupe de malucos.

White Light/ White Heat do Velvet Underground, There's a Riot Going On de Sly and the Family Stone e In Utero do Nirvana completam o top 5 da lista que ainda tem Oasis, The Doors, Dr. Dre, Libertines, Sex Pistols e o jazzista Miles Davis.

Os discos podem ter sido feitos por atistas sob efeitos de substâncias diversas mas para viajar com eles você só precisa ligar o som e abrir a cabeça. Não deixe de ouvir Screamadelica e muitos outros aqui no Vagalume.