A cantora com uma das vozes mais peculiares do Soul e R&B Macy Gray já está a todo vapor para lançar o sucessor de The Sellout, seu último álbum lançado no ano passado.

Em entrevista à revista Billboard, a autora de Sweet Baby e I Try revelou que planeja gastar boa parte de seu tempo criando novas músicas de agora em diante e provavelmente irá lançar dois novos discos ainda este ano.

"Eu quero gravar bastante coisa neste ano. Na verdade quero fazer dois álbuns, um disco de Jazz e outro de Rock.

Eu tenho tanta música em mim, que estou desperdiçando por não colocá-las pra fora na velocidade em que elas surgem" disse Gray.

"Eu sinto que eu não faço discos o suficiente. Todos os meus heróis fizeram vários álbuns. Outro dia estava vendo a discografia de Nina Simone, e ela fez tantos discos e muitos deles são incríveis. Bob Marley também gravou bastante coisa no curto período em que esteve aqui.

Portanto eu quero criar álbuns e lançá-los e ver o que as pessoas acham, ao invés de lançar um disco e ficar esperando por uns três anos até que a turnê esteja finalizada para criar outro." acrescentou.

Macy Gray revelou que já possui oito canções prontas para o novo álbum, produzido em parceria com Hal Wilner, e ela descreve este novo trabalho como um disco meio underground.

"Esqueça todos os padrões e estruturas de como uma canção deve ser. Isso não tem nada a ver com rádio comercial. Eu provavelmente vou vender somente duas cópias, mas eu vou adorar!".

O próximo álbum de Macy Gray, ainda sem data de lançamento, será apenas o sexto disco na carreira da cantora que teve seu primeiro trabalho lançado em 1998.

Veja a discografia de Macy Gray aqui no Vagalume.