O cantor Boy George devolveu uma estaueta que adornava sua casa há décadas para uma igreja em Nicosia no Chipre. O ex-vocalista do Culture Club disse que havia comprado a peça em um antiquário em 1985 de boa fé, sem saber que se tratava de uma peça roubada.

A estatueta estava desaparecida há 40 anos e data do século XVIII. Funcionários da igreja notaram a obra ao verem uma entrevista que Boy George deu para a televisão em sua casa.

O cantor não cobrou nenhum retorno financeiro para devolver a imagem de Jesus e se disse feliz em devolver o ícone ao seu lugar de direito.

A Ilha de Chipre foi invadida pelos turcos em 1974, época em que muitos símbolos religiosos foram roubados das igrejas do país e vendidas no mercado negro. O país busca hoje recuperar todo esse tesouro que lhes foi roubado.

Boy George irá se apresentar no mês que vem no Brasil. A apresentação única rola no dia 27 de fevereiro no HSBC Hall em São Paulo.

Relembre ou conheça os maiores sucessos do Culture Club a antiga banda de Boy George, na página da banda no Vagalume. Karma Chameleon, Do You Really Want To Hurt Me?, Victims e várias outras que o tornaram um dos grandes astros dos anos 80 estão lá.