Chris Martin revelou em entrevista à revista NME que a banda quer fazer com que o próximo álbum do Coldplay seja a melhor criação deles, e por isso estão se empenhando ao máximo para alcançá-lo.

Os donos dos sucessos Viva La Vida e Yellow, admitiram ter bastante confiança em relação ao novo trabalho, e acreditam que este pode superar todos os álbuns anteriores.

"Nós ainda não acreditamos que fizemos nossa obra-prima, portanto ainda estamos tentando criá-la. Enquanto ainda nos sentirmos assim e ainda estivermos 'famintos' (...) é só isso que importa" revelou Martin.

Para o sucessor do álbum de 2008 Viva La Vida Or Death And All His Friends, o Coldplay volta a trabalhar com Brian Eno e Marcus Drav, que compartilham os créditos do último trabalho da banda.

"Nós estivemos com Brian Eno por um longo tempo só de 'zoação'. Agora estamos com o Marcus tentando transformar todo esse trabalho prévio em algo coeso e com menos de sete horas de duração. O pior erro que poderíamos cometer seria fazer uma coisa (álbum) super extensa." concluiu Martin.

Sem revelar muitos detalhes, Martin citou os nomes de duas canções que farão parte do disco: Princess Of China (feat. Rihanna) e Every Teardrop Is a Waterfall. Ainda não se sabe se alguma dessas será single de trabalho.

Veja as letras, traduções e mais do Coldplay no Vagalume.