No último dia 18, o Paramore anunciou que Josh e Zac Farro deixaram a banda, confirmando os rumores que circularam durante a última semana.

A banda postou em seu site oficial (www.paramore.net) uma declaração onde diz que os irmãos Farro já haviam tomado a decisão há alguns meses, e apesar disso poder chocar alguns fãs, os membros remanescentes - a vocalista Hayley Williams, o baixista Jeremy Davis e o guitarrista Taylor York - já imaginavam o desfeixo da história.

"Nenhum de nós ficou chocado. No último ano parecia que eles não queriam mais fazer parte disso" diz um trecho da declaração.

Os irmãos Farro, o guitarrista Josh e o baterista Zac, fundaram o Paramore ao lado de Hayley e Jeremy em 2004, e apesar de ter perdido dois membros importantes, a banda diz que manterá a agenda da turnê sul-americana, que inclui o Brasil, e continuará com o projeto do novo álbum para o ano que vem.

"Nós nunca pensamos em deixar nada pra trás. Nós realmente esperamos que vocês - os fãs - se sintam encorajados pelo fato de nós três ainda estarmos aqui, prontos pra seguir com o próximo capítulo da nossa jornada.

Vocês sempre foram o que nos manteve indo em frente, então por que nós iríamos parar agora? Nós queremos permanecer com vocês. Saber que nós temos uma paixão única e uma visão clara nos torna mais fortes do que nunca" diz outro trecho da declaração.

Um outro trecho ainda revela que o desejo da banda é para que Josh e Zac encontrem aquilo que os deixará felizes novamente, e se isso não for com o Paramore, então eles os apoiarão para que encontrem a felicidade em outro lugar.

A banda conclui agradecendo aos fãs por permanecerem com eles e prometendo que 2011 será um grande ano. Com ou sem os Farro.

Veja letras e traduções do Paramore aqui no Vagalume.