Uma das bandas grunges de maior sucesso desde os anos 90 vai comemorar seu aniversário de 20 anos com um presentão para os fãs: seu próprio festival.

Kelly Curtis, o empresário do Pearl Jam, fez o anúncio oficial por uma rádio esta semana, dizendo que o festival ocorrerá em alguma cidade do interior dos Estados Unidos - o que já exclui a cidade-natal da banda, Seattle, e outros grandes centros urbanos como Nova York e Los Angeles.

Além do festival, os músicos do Pearl Jam também lançarão um álbum com gravações ao vivo entitulado "Live on Ten Legs", com previsão para chegar às lojas no dia 18 de janeiro de 2011.

Também há rumores de re-lançamentos de clássicos da banda e de uma turnê solo de Eddie Vedder, o vocalista e líder do grupo.

Outras informações sobre o festival - como bandas adicionais, data, local etc - estão sendo mantidas em segredo pela banda até que eles possam fazer um anúncio maior.

Enquanto isso, visite o perfil do Pearl Jam no Vagalume e confira a música em prol do meio-ambiente feita pelo grupo na playlist Eco.