O eterno rei do pop continua nos noticiários mesmo mais de um ano depois de seu falecimento. Dessa vez, um dos produtores do álbum "Michael" confirmou que ainda há material do cantor que ninguém nunca ouviu.

Teddy Riley, que trabalhou em três das "novas" canções de Michael Jackson, disse à BBC que está ansioso para fazer o próximo álbum e que está feliz por ter sido convidado mais uma vez.

Novamente, surgiram comentários sobre a autenticidade do material, mas Riley garante que os produtores não agirão de má fé, e que as novas canções serão tão reais quanto as do disco póstumo "Michael" (que será lançado ao mercado no próximo dia 13).

Teddy afirma: "Não se trata do dinheiro. Se trata de ter a certeza de que tudo está sendo feito de forma correta."

O produtor, que também trabalhou no álbum Dangerous de 1991, desmentiu as afirmações feitas pelos sobrinhos do cantor de que os vocais não seriam verdadeiros: "ninguém jamais poderia duplicar a voz de Michael Jackson. Ele tinha texturas diferentes de voz.

Neste último disco, vimos diferentes estilos e épocas [da carreira] de Michael. É o que ele esperaria que fizéssemos. Se estivesse aqui, ele iria ainda mais a fundo. O palbum está impressionante e sua família está se beneficiando dos resultados."

As opiniões de outros artistas acerca do lançamento do álbum foram diversas. Will.I.Am. diz que foi uma falta de respeito lançar o material sem o consentimento do cantor, enquanto o rapper Akon diz que essa é uma maneira de manter o legado do rei vivo.

Veja o novíssimo clipe da canção Hold My Hand, gravada com a participação de Akon, no Vagalume.