Como um dos três convidados que participam do primeiro álbum póstumo de Michael Jackson, 50 Cent contou como foi a experiência de trabalhar com o Rei do Pop. Ele trabalhou com Michael na faixa "Monster", e considera a canção como a versão 2010 do clássico Thriller.

"Eu não tive a oportunidade de estar fisicamente na presença de Michael Jackson. Mas meu Dj Whoo Kid teve a oportunidade de conhecê-lo, porque Michael estava interessado em trabalhar comigo, e queria que eu ouvisse um canção que havia criado" declarou o rapper.

Após a morte de Michael, 50 Cent foi convidado para gravar a sua parte na faixa. "Quando me sentei e ouvi a música, fiquei bastante entusiasmado. Eu pensei comigo: 'essa é a versão 2010 de Thriller!" disse 50 Cent, lamentando não ter tido a chance de estar na mesma sala que Michael para poder ter feito algo ainda melhor.

"Eu mudei um pouco minha cadência, então eu não sôo da mesma forma como as pessoas estão acostumadas, porque estou me ajustando a produção" explicou.

Mesmo assim o rapper promete que a faixa vai apresentar um outro lado seu e ainda irá satisfazer os fãs de Michael Jackson.

Além de 50 Cent, o álbum "Michael" contará com as presenças de Akon na faixa Hold My Hand (feat. Akon) e Lenny Kravitz em (I Can't Make It) Another Day (feat. Lenny Kravitz). O lançamento oficial do álbum será no próximo dia 14 de dezembro nos Estados Unidos.

Enquanto isso acompanhe a primeira faixa do álbum póstumo de Michael Jackson, Breaking News com letra e tradução aqui no Vagalume.

Veja também o perfil de 50 Cent no Vagalume.