O Weezer, que acaba de lançar seu oitavo álbum de estúdio "Hurley" respondeu a campanha da internet que oferece 10 milhões de dólares para a banda acabar. Porém eles disseram que só aceitariam fazer isso pela quantia de 20 milhões.

O baterista Patrick Wilson postou no twitter que "se eles conseguirem 20 milhões a banda fará uma 'separação em alto-estilo!'".

A campanha que pede o fim do Weezer foi iniciada por um residente da cidade de Seattle nos Estados Unidos, chamado James Burns sob a alegação de que a banda não conseguiu até hoje superar o sucesso do seu álbum "Pinkerton" de 1996.

Ele explicou: "Eu nunca fui um fã. Eu acho que eles são tão horríveis quanto sempre foram, até mesmo nos anos 90.

Isso não é só uma questão minha, isso é para todos os fãs do Weezer. Todo ano, Rivers Cuomo fala que eles mudaram e que seu novo álbum será a melhor coisa que fizeram desde "Pinkerton", e o que acontece depois? Um monte de merda como Beverly Hills ou I'm Your Daddy.

James fez a oferta através de um site para angariar fundos chamado thepoint.com e até agora só conseguiu a quantia de 182 dólares, e está pedindo à todos os fãs de "Pinkerton" que contribuam com a quantia de 12 dólares para a causa.

"Isso é um relacionamento abusivo e precisa parar agora. Se todas as 852.000 pessoas que compraram 'Pinkerton' contribuírem com 12 dólares iremos alcançar a nossa meta. Eu imploro Weezer, aceite o dinheiro e desapareça" completou James.

Veja todos os sucessos do Weezer com letra e tradução aqui no Vagalume.