"Band on the Run", o disco de 1973 gravado por Paul McCartney vai ganhar uma edição luxuosa a ser lançada em novembro. A notícia serve no mínimo de consolo enquanto a novela sobre a vinda ou não do ex-Beatle ao Brasil não se resolve.
O disco é considerado não só o melhor trabalho solo de McCartney como também um dos três ou quatro melhores discos solo lançados por ex-membros da banda de Liverpool. Nele estão além da faixa título, outros sucessos do músico como Jet e faixas favoritas dos fãs como Mrs. Vandebilt e Let Me Roll It.

A nova edição sairá em três versões. A mais simples trará apenas o disco original remasterizado pela mesma equipe que cuidou do relançamento da discografia dos Beatles lançada ano passado. Uma edição intermediária trará um cd com faixas bônus (entre faixas e versões inéditas, singles como Helen Wheels e lados b) e um DVD documentando as acidentadas gravações do trabalho em Lagos na Nigéria além de clipes da época e filmes para a televisão.

Paul McCartney
Paul McCartney Band On The Run
Para os realmente fanáticos, e com dinheiro sobrando, existe a terceira versão que terá mais um cd - um documentário em áudio sobre o disco - e um livro em capa dura com 120 páginas com fotos e textos inéditos. O álbum também será relançado em vinil.

"Band on the Run" se mostra não só como um trabalho bastante popular mas que sobrevive ao passar dos anos. Prova disso é o fato de metade dele ainda marcar presença nos shows atuais do artista.