A cantora Avril Lavigne comunicou seus fãs via Twitter que inauguraria nesta terça-feira um novo projeto, não ligado à música. Hoje, ela lançou oficialmente o The Avril Lavigne Foundation R.O.C.K.S., que tem como objetivo ajudar crianças e adolescentes com doenças e deficiências.

O site oficial do projeto foi também inaugurado hoje. A sigla "R.O.C.K.S." significa "Respect, Opportunity, Choices, Knowledge, and Strength" (Respeito, Oportunidade, Escolhas, Conhecimento e Força).

A cantora mandou uma mensagem no site da fundação explicando seus motivos para iniciar este novo projeto. "O que me inspirou foi escutar as experiências de meus fãs que vivem com uma doença grave ou deficiência".

Ela ainda citou fatos da saúde de jovens nos Estados Unidos. "Quando soube que mais de 9 milhões de crianças precisam de cuidados especiais de saúde, eu decidi que queria fazer o que fosse necessário para trazer alegria e inspiração para suas vidas e claro ajuda para suas necessidades em saúde, de alguma forma. Significa muito para mim poder retribuir para pessoas que me inspiraram tanto".

Veja letras, traduções e muito mais de Avril Lavigne no Vagalume.