A banda estava com planos de terminar seu quarto álbum ainda esse ano, mas a continuação do Viva La Vida está levando mais tempo para ser finalizada do que esperava-se.

Há dois anos trabalhando nesse novo projeto, Chris Martin surpreendeu seus fãs semana passada ao revelar uma música nova em uma conferência da Apple.

A canção Wedding Bells foi tocada ao vivo pelo cantor que também acompanhou a melodia com o piano. A banda não estava presente, somente Martin.

No entanto, Craigie-J, que entrevistou a banda no domingo passado, disse que nem os arranjos dessa nova música estão finalizados.

Ao fã-site Coldplaying.com, ele diz: "Chris disse que embora eles estejam próximos de terminar várias canções, eles não terminaram nenhuma de verdade ainda, nem mesmo Wedding Bells!

A banda sempre finaliza um monte de músicas ao mesmo tempo. Ele estava confiante, mas disse que os dois últimos meses não haviam sido tão produtivos quanto ele imaginava."

Dedicando-se às gravações de estúdio desde 2009, a banda começou a compor músicas sem o vocalista - o produtor Brian Eno havia "expulsado" Chris Martin do estúdio.

Apesar da "expulsão", Chris confessou na época que talvez tivesse sido melhor assim, pois a banda poderia usar e abusar da criatividade sem as interferências dele.

Enquanto o próximo álbum não sai, ouça a discografia do Coldplay e descubra por que os fãs estão tão ansiosos pela continuação do sucesso Viva La Vida!