Vagalume
O mês de agosto se destaca por trazer alguns dos discos que já são considerados nomes certos na lista dos melhores do ano.

Queridinhos no cenário indie, os canadenses do Arcade Fire são um dos nomes mais comentados em 2010, graças ao novo CD "The Suburbs".

A norte-americana Katy Perry, por sua vez, lançou "Teenage Dream" que já tem dois dos grandes hits do ano e lidera diversas listas de álbuns, inclusive o Top 100 do Vagalume.

Porém, o mês passado ainda trouxe grandes nomes, como Mike Posner pelo Pop e eletrônico, Iron Maiden representando o Metal e Rock, entre outros.

Veja a seguir os principais lançamentos do mês de agosto:

Katy Perry - "Teenage Dream"

Katy Perry
Katy Perry Teenage Dream
Com certeza um dos nomes do ano, a cantora Katy Perry talvez esteja experimentando um sucesso até maior do que em seu álbum anterior, "One Of The Boys".

"Teenage Dream" vendeu quase 200 mil cópias em sua primeira semana nas lojas, garantindo à Katy a primeira posição na parada de álbuns nos Estados Unidos.

A faixa-título e o primeiro single, "California Gurls (feat. Snoop Dogg)", deram à cantora a primeira colocação em paradas de todo o planeta.

Aqui no Vagalume, Katy também está em destaque com "Teenage Dream": seu novo álbum é o mais acessado em nosso site.

O disco já conta com outros singles promocionais. Entre eles, destaque para a balada "Not Like The Movies" que também foi destaque aqui no Vagalume.

Usher - "Versus"

Usher
Usher Versus
Considerado o primeiro EP da carreira de Usher, "Versus" mostra que o cantor continua fazendo sucessos e conquistando mais fãs.

O novo trabalho de Usher chegou à quarta colocação da parada de discos norte-americana, tornando-se assim o sexto disco do cantor a chegar às dez primeiras posições.

Além de conseguir boas críticas, "Versus" também conta com músicas que já fazem sucesso. Os singles DJ "" e "Hot Tottie (feat. Ester Dean, Jay Z)" fazem sucesso em paradas de todo o planeta.

O disco ainda traz uma participação especial que pode ajudar Usher a vender mais cópias. O astro teen Justin Bieber aparece na versão remix de "Somebody To Love Remix (feat. Justin Bieber)".

Never Shout Never - "Harmony"

Never Shout Never
Never Shout Never Harmony
Como muitos artistas de sua geração, Christofer Ingle ficou famoso com seu projeto Never Shout Never através da Internet, onde postou suas primeiras canções.

E depois de lançar seu primeiro álbum oficial em janeiro deste ano, Ingle volta com seu mais novo trabalho: "Harmony".

O segundo álbum do Never Shout Never já conseguiu superar o desempenho de "What Is Love?". Na parada de discos dos Estados Unidos, "Harmony" obteve a 14ª colocação.

O primeiro single deste trabalho ganhou destaque aqui no Vagalume: "Cheatercheaterbestfriendeater" foi a primeira canção a ganhar clipe em "Harmony".

Camp Rock - "Camp Rock 2: The Final Jam"

Camp Rock
Camp Rock Camp Rock 2: The Final Jam
Certamente uma das trilhas sonoras mais esperadas do ano, "Camp Rock 2: The Final Jam" tem dois ingredientes que fazem dela um nome forte nas paradas musicais: Jonas Brothers e Demi Lovato.

A trilha sonora da franquia Disney chegou à terceira colocação na parada de álbuns americana. E mais: já superou a marca de 100 mil cópias vendidas (41 mil só na primeira semana).

O primeiro single deste lançamento traz Demi Lovato nos vocais: "Can't Back Down" foi lançada com bastante antecedência, em abril.

Entre as canções que trazem os Jonas Brothers, destaque para "Heart and Soul" que foi lançada como single lá fora.

Curiosidade: a trilha sonora no Brasil traz uma faixa bônus. É a canção "Eu Não Mudaria Nada em Você (Feat. Joe Jonas)", versão em português para "Wouldn't Change a Thing", em dueto que traz Joe Jonas e cantora brasileira Jullie.

Lady Gaga - "The Remix"

Lady Gaga
Lady Gaga The Remix
Os fãs de Lady Gaga ganharam um presente enquanto esperam o novo trabalho da cantora (ela, inclusive, já está no estúdio).

"The Remix" traz os principais sucessos de Gaga trabalhados por alguns dos principais DJ's do momento. Os fãs poderão curtir versões interessantes para os sucessos "Alejandro", "Bad Romance" e "Just Dance (feat. Colby O'Donis)".

A novidade de Lady Gaga foi mostrada em primeira mão no Vagalume. Destacamos no Meu Vagalume a playlist com "The Remix" na íntegra.

Para um disco de remixes, este lançamento teve um ótimo desempenho nas principais paradas internacionais. Enquanto conseguiu a sexta colocação nos Estados Unidos, "The Remix" ficou em terceiro lugar no Reino Unido.

Arcade Fire - "The Suburbs"

Arcade Fire
Arcade Fire The Suburbs
O terceiro disco de estúdio do Arcade Fire é também até o momento o álbum mais comentando na carreira dos canadenses.

Com "The Suburbs", a banda foi festejada pela crítica especializada que prontamente considerou o novo trabalho deles um dos melhores de 2010.

O disco não desapontou também em vendas: simplesmente estreou em primeiro lugar nas paradas dos Estados Unidos, Reino Unido e Irlanda.

A banda também ficou em evidência aqui no Vagalume. O clipe da canção "Ready To Start" foi um dos Vídeos em Destaque do mês.

Curiosidade: o Arcade Fire se engrossou a lista de artistas canadenses que tomaram as paradas neste ano. Só para citar dois exemplos, temos o rapper Drake e o fenômeno teen Justin Bieber.

Hey Monday - "Beneath It All (EP)"

Hey Monday
Hey Monday Beneath It All (EP)
A banda liderada por Cassadee Pope lançou seu primeiro EP, "Beneath It All". Mesmo como compacto, o novo trabalho do quarteto ganhou notoriedade.

Aqui no Vagalume, destacamos o primeiro clipe de "Beneath It All", "I Don't Wanna Dance". Além disso, a canção foi destaque no iTunes (faixa da semana) e na MTV norte-americana.

Para um EP, "Beneath It All" teve um ótimo desempenho nos Estados Unidos. Em paradas diferentes, conseguiu ótimas posições - álbuns mais vendidos (25º lugar), Álbuns Alternativos (5º lugar) e Álbuns de Rock (9º lugar).

Apesar de ter lançado este EP, a banda não pensa em parar. Segundo a vocalista Cassadee, o Hey Monday deve lançar um novo álbum no ano que vem.

Mike Posner - "31 Minutes to Takeoff"

Mike Posner
Mike Posner 31 Minutes to Takeoff
Apenas com 22 anos, o jovem Mike Posner era desconhecido até o primeiro semestre de 2010.

Depois do single "Cooler Than Me", seu nome foi alçado às primeiras posições das paradas mundiais e agora Posner já tem seu trabalho bastante conhecido.

Antes de lançar "31 Minutes To Takeoff", ele havia lançado duas mixtapes: "A Matter Of Time" e "One Foot Out The Door", do ano passado.

Mike Posner ainda está colhendo os louros do sucesso de "Cooler Than Me". Mesmo com apenas uma música conhecida pelo grande público, "31 Minutes To Takeoff" teve uma ótima estreia na parada de discos dos Estados Unidos, conseguindo a 8ª colocação.

O novo single deste trabalho já foi lançado lá fora: a canção "Please Don't Go" traz a mesma batida dançante do primeiro sucesso de Mike Posner.

Iron Maiden - "The Final Frontier"

Iron Maiden
Iron Maiden The Final Frontier
O décimo quinto trabalho de estúdio do Iron Maiden mostra que a banda continua em alta com seus antigos admiradores e ainda tem fôlego para conquistar novos fãs. "The Final Frontier" garantiu aos britânicos a liderança em algumas das principais paradas europeias, mostrando assim que o Metal continua forte entre os álbuns mais vendidos.

De cara, o novo disco traz uma curiosidade: "The Final Frontier" é o trabalho mais longo da história da banda, com 76 minutos e 34 segundos.

Apesar do que chegou a ser publicado em alguns lugares, este não é o último trabalho de estúdio da banda. Quem garante isso é o baterista do Iron Maiden: "Não, este não é o último disco", disse Nicko McBrain em entrevista.

Com o desempenho de "The Final Frontier" fica difícil imaginar o Iron Maiden não lançando um novo álbum. O novo disco chegou ao topo em mais de vinte paradas europeias, incluindo a influente lista de discos britânica.

Disturbed - "Asylum"

Disturbed
Disturbed Asylum
Uma das bandas de Rock que mais vende dentro do mercado dos Estados Unidos, o Disturbed chega com mais um trabalho de sucesso, "Asylum".

Com as vendas do novo álbum chegando a marca de quase 180 mil cópias em apenas uma semana, este deverá ser o quarto trabalho da banda de Chicago a estrear direto na primeira colocação nos Estados Unidos.

Não só o álbum como os singles da banda garantem seu sucesso. A começar pela música "Another Way To Die" que vem mantendo bom desempenho na parada de Rock americana, nas principais posições.

A faixa título, por sua vez, ganhou um clipe de divulgação. Assim como "Another Way To Die", a faixa "Asylum" também foi lançada para o famoso game Rock Band.

Curiosidade: Neste novo trabalho, o Disturbed faz uma cover para lá de inusitada: o mega sucesso dos irlandeses do U2, "I Still Haven't Found What I'm Looking For".

The Pretty Reckless - "Light Me Up"

The Pretty Reckless
The Pretty Reckless Light Me Up
Famosa por atuar na série "Gossip Girl", a atriz Taylor Momsen mostra seu talento a frente da banda de rock The Pretty Reckless. Apesar de ser de Nova Iorque, a banda vem conseguindo um destaque maior no mercado britânico.

O primeiro disco do grupo, "Light Me Up", mostra a força do The Pretty Reckless fora do mercado norte-americano. Além de conseguir um lugar entre os 20 discos mais vendidos na Irlanda, o trabalho de estreia da banda conseguiu a sexta colocação na influente parada britânica.

O disco "Light Me Up" já conta com dois singles de trabalho: são eles as faixas "Make Me Wanna Die" e "Miss Nothing".

Além do ótimo desempenho nas paradas musicais, o primeiro trabalho do The Pretty Reckless também vem sendo muito bem comentado por críticos especializados.

The Saturdays - "Headlines"

The Saturdays
The Saturdays Headlines
O grupo feminino inglês The Saturdays fez o lançamento de um EP ou mini álbum, enquanto prepara seu novo disco de inéditas para o ano que vem.

"Headlines" traz cinco faixas inéditas, dois singles conhecidos pelos fãs do grupo ("Forever Is Over" e "Ego") e um remix da faixa "One Shot", do disco "Wordshaker".

O novo lançamento trouxe mais um sucesso para o currículo do grupo no Reino Unido. Com "Missing You" (também faixa de abertura de "Headlines"), o The Saturdays obteve seu nono single a atingir o Top 10 britânico.

O grupo formado por Una Healy, Mollie King, Frankie Sandford , Vanessa White e Rochelle Wiseman já tem um novo single deste trabalho para ser lançado: a música "Higher" será lançada ainda este mês.

Goo Goo Dolls - "Something For The Rest Of Us"

Goo Goo Dolls
Goo Goo Dolls Something For The Rest Of Us
Algumas pessoas só conhecem o Goo Goo Dolls pelo seu grande hit Iris, do filme "Cidade dos Anjos".

Porém, com "Something For The Rest Of Us" a banda lança agora seu nono trabalho de estúdio, em discografia que merece ser conhecida, disco a disco.

"Something For The Rest Of Us" seria um belo começo para os mais curiosos. O álbum traz a presença de três grandes produtores: Tim Palmer, Butch Vig (de "Nevermind", clássico do Nirvana) e Rob Cavallo (que fez a produção dos principais discos do Green Day).

O primeiro single deste novo trabalho é a faixa "Home". A música é um típico Rock Pop que tornou a banda uma das mais famosas do gênero nos Estados Unidos.

Black Crowes - "Croweology"

The Black Crowes
The Black Crowes Croweology
O grupo de Rock Black Crowes retorna com uma compilação interessante: uma seleção de várias músicas de sua carreira tocadas em formato acústico.

Com "Croweology", a banda faz uma ótima releitura de vários momentos de sua carreira, do álbum de estreia "Shake Your Money Maker" até alguns de seus trabalhos mais recentes.

Além de poder curtir até cover, os fãs poderão ouvir mais uma vez alguns dos pontos mais altos do Black Crowes, como as canções "Remedy" e "She Talks To Angels".

Depois de ouvir o disco duplo, os admiradores do grupo norte-americano certamente sentirão que a banda consegue manter sua criatividade mesmo em releituras de antigos trabalhos.

Blind Guardian - "At The Edge Of Time"

Blind Guardian
Blind Guardian At The Edge Of Time
A experiente banda de metal alemã voltou com trabalho inédito, após quatro anos de espera dos fãs. Com "At The Edge Of Time", o Blind Guardian chega ao seu nono disco de estúdio.

Para este novo álbum, a banda lançou um videoclipe de divulgação: o da canção "A Voice In The Dark".

O desempenho de "At The Edge Of Time" nas paradas pode ser considerado bom. Suas melhores colocações foram na Alemanha (2ª posição), Grécia (4º) e Áustria (9º).

Nas paradas mais influentes, o Blind Guardian foi irregular. Enquanto no Japão chegou a 29ª colocação, nos Estados Unidos a banda não conseguiu um lugar entre os 100 álbuns mais vendidos.