Não é novidade que Lady Gaga vive chocando o mundo com suas escolhas excêntricas de vestimentas e atitudes.

No entanto, dessa vez a cantora deixou um grupo defensor dos animais um tanto quanto furioso.

Lady Gaga está vivenciando a ira do grupo PETA ("People for Ethical Treatment of Animals" ou "Grupo a favor do tratamento ético dos animais", em tradução livre) por causa de uma roupa usada em uma campanha recentemente.

Ao fotografar para a capa de uma revista japonesa de moda chamada Vogue Hommes, a artista usou um biquini feito de carne crua.

A presidente do grupo PETA, Ingrid Newkirk, fez uma declaração contra a escolha da cantora: "O trabalho da Lady Gaga é fazer coisas extravagantes, e isso certamente se encaixa em extravagância, pois carne é algo que as pessoas evitam colocar no corpo.

No entanto, não importa a beleza do conjunto. Carne de um animal torturado vai continuar sendo carne de um animal torturado".

Newkirk continua: "A carne representa violência, sangue e sofrimento, então se é isso que eles queriam, eles conseguiram".

No ano passado, Lady Gaga foi convidada a participar da campanha "Rather Go Naked Than Wear Fur" ("Melhor ficar nu do que vestir pele de animais", em tradução livre) promovida pelo mesmo grupo e que contou com a participação de Britney Spears.

Confira mais uma excentricidade da cantora em sua participação no nosso especial de clipes polêmicos com a música Alejandro.