O Los Pirata é uma banda no mínimo diferente. Afinal um trio que escolhe o portunhol como língua primordial com um baterista que toca em um kit de brinquedo não é algo que se vê todo dia. O que surpreende mesmo é que o grupo está longe de ser apenas "engraçadinho". Isso porque todos eles são grandes músicos conhecidos por acompanharem nomes bem mais "respeitosos" da nossa MPB.

No som deles entra um pouco de surf music, outro tanto de rock de garagem e uma pitada de Ramones e da New Wave de bandas tipo DEVO. O grupo formado por Paco Garcia, Jesus Sanchez e Loco Sosa está lançando seu terceiro álbum, "Les Show". Gravado nos EUA ele soma mais influências à receita antiga. As estradas e bares americanos influenciam de modo positivo as novas músicas que carregam um clima meio ZZ Top e uma certa "cafajestagem do bem" - eles passam longe de esteriótipo "sacanagem/machismo/ode à bebedeira" que costuma acompanhar esse tipo de som. Melhor ainda são faixas um pouco mais sérias como Amor Y Libertad que não fariam feio num disco dos Los Lobos.

Ficou curioso? A banda fará show no dia 25 de agosto (quarta-feira) no Hot Hot na Rua Santo Antonio, 570 - Bela Vista em São Paulo.
Preço: R$30,00 (na porta) ou R$20,00 (antecipado no site ou pedindo no e-mail luriot@hothotmail.com.br). As músicas você pode ouvir no MySpace da banda.