Daqui algumas semanas, os fãs do inglês que já deu voz ao grupo The Libertines e ao Dirty Pretty Things poderão aproveitar o trabalho solo do cantor.

O primeiro álbum solo de Carl Barat será lançado no dia 4 de outubro, assim como o seu primeiro single Run With The Boys.

Depois de lançar dois álbuns com cada uma das bandas anteriores, chegou a hora de Carl gravar do seu jeito. O disco gravado em Londres e finalizado em Nova York é bem distinto de tudo que o cantor já fez antes, mas mantém o tipo de melodia indie que lembra o The Strokes.

O resultado dessa nova experiência foi um disco muito honesto, com histórias de amizade e lamentos por um amor perdido.

A primeira faixa, , tem um toque de magia. Depois, tem um conjunto de cordas, e So Long, My Lover (2011) é mais rápida e animada.

Seu livro "Threepenny Memoir" é uma coletânea de histórias e lembranças de vida. O cantor fala de seu amor pela cidade de Londres, seus heróis, os altos de baixos de uma vida ao lado do grupo The Libertines e como tudo virou de cabeça pra baixo.

Em agosto o público inglês poderá presenciar um dos retornos mais aguardados do Festival de Reading and Leeds, com Carl Barat se apresentando com a banda que o tornou famoso.

Ouça os sucessos das duas bandas de Carl aqui pelo Vagalume: The Libertines e Dirty Pretty Things.