Os canadenses do Arcade Fire estão mesmo com a bola toda. Após ter vazado algumas semanas antes do lançamento, "The Suburbs, o terceiro álbum do grupo, foi direto para o primeiro lugar das paradas americanas e inglesas. Um feito e tanto para uma banda de rock independente e que nos EUA sequer conta com o apoio de uma grande gravadora.

"The Suburbs" confirma assim sua posição de grande unanimidade de 2010. Além do sucesso com o público, o disco também está recebendo elogios rasgados da imprensa.

Arcade Fire
Arcade Fire The Suburbs

O site Metacritic que agrega resenhas das maiores publicações diz que a média geral do disco é de 86 em 100 pontos possíveis. . Alguns discos estão acima dele, mas em sua maioria eles são ou relançamentos (caso de "Exile on Main Street" dos Rolling Stones) ou discos de algum gênero específico, resenhado apenas por revistas especializadas naquele estilo.
The Suburbs" vendeu 156 mil cópias nos EUA e aponta para um belo ano para artistas do Canadá ao redor do planeta. É de lá que vêm outros dois grandes fenômenos do momento: o ídolo teen Justin Bieber e o rapper Drake.