O Festival SWU que acontecerá em Itu nos dias 9, 10 e 11 de outubro é um evento inédito no país e vai trazer, logo de quebra, uma banda que também nunca pisou em território brasileiro: a Rage Against The Machine.

Conhecida pela mistura de hip-hop com rock e heavy-metal, a banda carrega também um caráter de protesto político-social, apoiando guerrilhas mexicanas e o movimento iniciado por Che Guevara em Cuba.

Estourando com o hit Killing In The Name em 1992, a banda se separou em 2000 mas voltou aos palcos em 2007 no Festival de Coachella, quebrando o recorde de tempo de venda dos ingressos do festival.

Os fãs da banda formam uma comunidade unida e ativa no mundo todo. No final do ano passado, para garantir que o hit da banda fosse a número 1 na parada de downloads, eles se uniram e conseguiram levar Killing In The Name ao primeiro lugar.

O movimento foi tão forte e intenso que os fãs tiveram apoio de grandes nomes da música como Dave Grohl, The Prodigy e Paul McCartney.

A banda promete fazer uma apresentação histórica no SWU.

Não deixe de conferir o show do Rage Against The Machine no dia 9 de outubro e a discografia completa da banda aqui no Vagalume!