Iggy Pop disse em entrevista à Rolling Stone americana que espera gravar um novo álbum com os Stooges. Esse será o primeiro material inédito gravado pela segunda formação da banda, com o guitarrista James Williamson, que nos anos setenta gravou o clássico "Raw Power", que foi recentemente relançado em edição especial, inclusive no Brasil. Antes disso ele promete relançar outro álbum cultuado: "Kill City", também gravado com Williamson tão logo a banda se dispersou no meio dos anos 70. Iggy diz que Williamson já lhe mandou alguns riffs e que ele está trabalhando em cima deles, mas que nada ainda está funcionando.

O mercado de artistas veteranos é um dos que mais movimentam a indústria musical hoje em dia. Isso acaba sendo bom para grupos que não puderam se beneficiar financeiramente de seu trabalho na época em que estavam no auge. Os Stooges por exemplo, no fim dos anos 60 já esboçou tudo que viria a ser chamado de punk anos mais tarde, mas nunca tiveram grande reconhecimento na época em que estiveram ativos. Iggy Pop reuniu a banda original na metade da década passada. A reunião gerou uma elogiada turnê, que passou também por aqui, e um disco bastante criticado.

Com a morte do guitarrista Ron Asheton em 2009, tudo parecia acabado. Foi quando Pop resolveu chamar de volta James Williamson, que depois do fim da banda se tornou um conceituado profissional na área de informática. A banda voltou à estrada, o primeiro show foi no Brasil, e agora faz concorridos shows pela Europa e EUA.