Carolina Lima já tem alguns anos de estrada. No início da década passada ela fez parte do Squadra e depois passou um tempo acompanhando o produtor Liminha e sua banda The Silvas. Agora ela está se lançando como solista com seu disco de estreia "Panamericana".

Em um cenário repleto de cantoras, Carolina se diferencia pela pegada mais roqueira de suas canções escritas sob forte influência de gente como Aimee Mann e Bruce Springsteen. Em entrevista para o Vagalume ela conta que a morte de Danni Federicci o tecladista da E Street Band, que acompanhava Springsteen, a fez redescobrir músicas como 4th Of July, Asbury Park (Sandy) o que a inspirou a usar acordeon em algumas faixas do álbum.

O momento mais curioso do disco está em Te Desfaço, um inusitado dueto com Luís Carlos Miele (o lendário e eterno faz tudo do showbiz nacional) em uma divertida canção de pegada country. Carolina diz que a ideia da música veio dos antigos duetos feitos por Nancy Sinatra e Lee Hazlewood, morto em 2007 para quem a composição foi feita. Ela continua, "A ideia de gravar com o Miele foi bem natural - veio com clipe, smoking e tudo mais. Ele é o Rat Pack inteiro numa pessoa só! No final da gravação, ele me perguntou 'Só mais uma coisa, por que me chamou?'. E eu respondi: 'Por que não te chamar?'."

Sobre o público que espera alcançar, Carolina diz não ter a menor ideia. "É difícil imaginar como a minha música pode bater em outras pessoas. Pensar que alguém está ouvindo o meu disco já é muito bom" completa.
Se você quer conhecer o trabalho de Carolina Lima pode ouvir as suas canções em seu Myspace ou conferir o clipe de Te Desfaço aí embaixo.

Carolina Lima

Veja letras, traduções e muito mais de

Carolina Lima

no Vagalume

VEJA TAMBÉM

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /usr/share/vagalume/tpl/news.tpl.php on line 141