Sete jogos e sete vitórias. Melhor campanha na primeira fase e na fase final. Mais de 70 mil votos conquistados na grande decisão e um saldo total de mais de 140 mil votos em toda a competição.

A campanha não poderia ser melhor para o time de Hard Rock, grande vencedor da 1ª Copa Vagalume da Música. Ao vencer a seleção de Punk Rock na grande final, o time formado por artistas como Guns N' Roses, AC/DC, Aerosmith, entre outros, também confirmou a melhor campanha do campeonato.

Depois de passar pela disputadíssima fase de grupos (vencendo os jogos contra o próprio Punk Rock, o favorito Pop Feminino e o tradicional Reggae), o Hard Rock chegou à fase final com muita moral e força.

E foi justamente no momento decisivo que a seleção cresceu e venceu todos seus jogos, sempre com boa vantagem para os adversários. Nas oitavas, deixou Eletrônica DJ's para trás. Em seguida foi a vez de bater o forte Pop Internacional, transformando-se assim em um verdadeiro carrasco do gênero.

Nos dois últimos jogos, Hard Rock surpreendeu ao não ser ameaçado em quase nenhum momento durante as votações da semi-final e final. Primeiro, contra o Rock Internacional Clássico, e depois na grande decisão contra o Punk Rock.

Conseguindo mais de 73 mil votos na grande final (que teve 5 dias de duração), Hard Rock obteve 140.120 votos, em toda a Copa. Ou seja: um título mais do que merecido!

3º Lugar

Aliando a experiência de Pearl Jam e Red Hot Chili Peppers à força de nomes mais recentes como The Killers e Paramore, a seleção do Rock Internacional chegou ao 3º lugar.

Depois de perder para o Punk Rock (única derrota em toda a competição) na semi-final, foi a vez de encarar o Rock Internacional Clássico por um lugar no pódio. A seleção de Rock Internacional venceu e de quebra conseguiu uma importante marca: mais de 80 mil votos em toda a competição.

Surpresas

Duas seleções em particular surpreenderam seus adversários e são dignas de nota: Forró e Indie eram times que aparentemente tinham poucas chances de passar da primeira fase.

Forró, por exemplo, não só conquistou uma vaga nos "playoffs" como também foi o primeiro colocado de seu grupo, com três vitória , em três jogos. Mas, para seu azar, enfrentou o forte time de Pop Internacional em seguida e caiu nas oitavas de final.

Indie por sua vez, classificou-se em segunda lugar no Grupo G, desbancando a forte seleção de Sertanejo Atual. Nas oitavas, perdeu para o time de Pop/Rock.

Decepções

As seleções de Pop Masculino e Pop Feminino eram consideradas duas das mais fortes entre os 32 times graças ao conjunto formado por grandes estrelas que traziam.

Enquanto Pop Masculino juntava Justin Bieber, Jason Mraz, Justin Timberlake e o Rei Michael Jackson, o Pop Feminino trazia alguns dos maiores fenômenos da música nos últimos anos: Lady Gaga, Britney Spears, Beyoncé e Rihanna.

Mesmo com um time montado apenas com nomes de sucesso em todo o planeta, o Pop Feminino não correspondeu e ficou já na primeira fase, perdendo a vaga justamente para os finalistas Hard Rock e Punk Rock.

Já o Pop Masculino, depois de passar sem problemas pela primeira fase vencendo todos os seus jogos, caiu logo nas oitavas. Foi vítima do Rock Internacional Clássico e mostrou a todos que não basta jogar com nome.

Se você ainda está no clima de Copa Vagalume da Música, visite o hot site da competição com os perfis e as playlists de todas seleções participantes.