A novela Pink Floyd sempre reserva mais alguma nova emoção para os seus seguidores. Para quem perdeu os últimos capítulos aqui vai um resumo. O líder da banda entre 1968 e 1983 Roger Waters esse ano vai fazer uma turnê baseada no disco "The Wall" de 1979. A tour original teve pouquísismos shows dado os seus enormes custos e por isso a procura de ingressos está grande. Waters chamou o guitarrista David Gilmour, que carregou o nome Pink Floyd no fim dos anos 80/começo dos 90 para participar dos shows mas recebeu um não como resposta.

Até aí nenhuma novidade. Gilmour só estava "retribuindo a gentileza", já que Waters também se negou a participar de shows do Floyd nos anos 90. Os dois só entram em consenso quando causas beneficentes entram na parada. Primeiro foi no Live 8 em 2005 quando todo o Pink Floyd se reuniu pela última vez - o tecladista Rick Wright morreu em 2008 - e na semana passada em um show para a Hoping Foundation quando os dois novamente se juntaram.

Dessa vez o convite partiu de Gilmour.
David Gilmour
David Gilmour David Gilmour
Nessa apresentação a dupla cantou três clássicos do Floyd: Another Brick In The Wall, Pt. 2, Comfortably Numb e Wish You Were Here e uma cover dos Teddy Bears: To Know Him Is To Love Him. Essa última, um clássico do fim dos anos 50, era uma canção que o Pink Floyd costumava tocar de brincadeira nas passagens de som nos anos 70. Gilmour foi quem teve a ideia de apresentá-la, mas Waters a princípio deu para trás dizendo que ele teria que lutar muito para conseguir cantá-la por causa de seu registro vocal.

Pink Floyd
Pink Floyd David Gilmour e Roger Waters em show beneficente realizado no dia 10 de julho
David então disse que se Rogers topasse a empreitada ele em troca cantaria Comfortably Numb em um dos shows da turnê de "The Wall" que começa dia 15 de setembro em Toronto e já tem quase 100 datas agendadas.
Os fãs seguramente estão polvorosa já que Waters disse em sua página no Facebook que a data em que Gilmour irá participar será surpresa e, no caso desses dois, qualquer encontro pode ser a última chance de vê-los juntos. Roger Waters se mostra ao mesmo tempo lacônico e esperançoso. "Fim da história. Ou talvez um começo". É com essas palavras que ele encerra seu post.