O segundo semestre mais uma vez terá um calendário bastante agitado. Hoje foi confirmada a realização do SWU Music and Arts nos dias 9, 10 e 11 de outubro de 2010, em Itu, no interior do estado de São Paulo. A ideia é fazer um festival no molde dos consagrados Glastonbury (Inglaterra), Roskilde (Dinamarca) e Coachella (EUA), com diversos palcos, camping e muitas atrações simultâneas. Hoje Pixies, Incubus, Dave Matthews Band e Linkin Park (foto) foram confirmados com a produção prometendo um festival com 60 atrações entre brasileiros e estrangeiros.

O SWU é o nome definitivo do evento que a princípio seria chamado de Woodstock Brasil. Apesar do nome ter mudado, pelo menos uma ligação do SWU com o lendário festival que ano passado completou 40 anos ainda existe já que Michael Lang, que esteve na organização de Woodstock, também está cuidando do festival brasileiro.
SWU é a sigla de Starts With You (SWU), ou Começa Com Você em português, e é a campanha de sustentabilidade que o festival espera ajudar a difundir no Brasil.