Os dois grupos estão em turnê e pedem aos fãs que sabotem a British Petroleum como resposta ao vazamento de petróleo que ainda não está sob controle.

Os rapazes do Backstreet Boys estão rodando os Estados Unidos para promover o novo álbum, This Is Us, e a banda não está usando gasolina da petroleira britânica.

Nick Carter explicou a decisão de boicotar a empresa: "Fiquei arrasado com o que eu vi de primeira mão. Sempre fui um ativista em prol da Marinha, e ver fotos dos animais cobertos de petróleo me partiu o coração".

Brian Littrel, também dos Backstreet Boys, acrescenta: "Tocamos no Mississippi semana passada e vimos que as pessoas estão realmente preocupadas. Esse boicote é para mostrar que nos importamos, e que vamos tomar uma posição!"

O Korn também pede a outros grupos que se juntem à causa.

O líder do Korn, Jonathan Davis, declarou que cada um de nós deve fazer a sua parte, e mostrar à BP que há consequências para uma ação como essa.

A banda espera mandar o recado às grandes empresas de energia para que, no futuro, companhias como a BP tenham mais precaução para assegurar que catástrofes como essa não ocorram.