O quarteto de Seattle Death Cab For Cutie já está com quase tudo pronto para gravar seu novo álbum. Depois de fazer muito sucesso na trilha sonora da Saga Crepúsculo, a banda liderada por Ben Gibbard volta a concentrar forças no lançamento de um novo material.

"Nós vamos ao estúdio em junho, para iniciar os trabalhos do álbum", afirmou o vocalista para a MTV norte-americana. Gibbard adiantou que as gravações deverão seguir até o final do ano. Porém, o disco só seria lançado em 2011, conforme o líder do Death Cab For Cutie.

Ele ainda falou sobre a atmosfera do novo material. "Todos vivemos em diferentes cidades agora, mas estranhamente me sinto mais perto de meus companheiros de banda(...) nossa única motivação é fazer música que a gente gosta e fazer música porque é divertido".

Sobre novas músicas, Gibbard falou pouco: "Temos algumas músicas que Chris (Walla, guitarrista do grupo) mandou para mim e eu fiz alguns arranjos e letras em cima delas". Ainda sobre essas canções, o vocalista disse estar empolgado.

Veja mais sobre o Death Cab For Cutie aqui.