DivulgaçãoLeonard Cohen letrasO canadense Leonard Cohen

Se no pop temos artistas que lançam disco atrás de disco, outros demoram anos ou até décadas para lançar material novo. Aqui vão cinco desses nomes.

1 - Leonard Cohen - o autor de Hallelujah lança discos desde 1968. Mesmo assim sua discografia completa conta com apenas 11 discos de estúdio. Até que é muito se levarmos em conta que ele passou anos em um monastério e já disse ter levado 13 anos para acabar uma única canção.

2 - Blue Nile - essa banda cult escocesa que faz um som de difícil classificação tem admiradores do quilate de Peter Gabriel. Apesar de quase 30 anos de carreira eles só lançaram quatro discos. Tudo culpa do perfeccionismo do líder da banda Paul Buchanan.

3 - The La's - Famosos pelo hit There She Goes, esse grupo inglês começou a gravar seu primeiro disco em 1988. Em 1990 a gravadora cansou de esperar pelos eternos retoques do líder Lee Mavers e soltou o disco do jeito que estava. Apesar de "incompleto" crítica e público adoraram e hoje ele é considerado um clássico do rock moderno. Já pelo segundo CD estão todos esperando até hoje.

4 - World Party - Criado por Karl Wallinger quando deixou os Waterboys essa "banda de um homem só" faz um pop simples e leve. respeitado pela crítica e com público razoável, desde 1987 ele lançou apenas cinco discos. A falta de lançamentos constantes têm boas e más justificativas. De ruim um aneurisma cerebral do qual ele foi vítima em 2001. de bom o sucesso que Robin Williams fez com a regravação de She's The One que lhe deu estabilidade financeira o bastante para ele não precisar se preocupar.

5 - Dr. Dre - o celebrado rapper e produtor não é exatamente um "preguiçoso", já que ele está semrpe ocupado produzindo gente como Eminem. Mas desde que revolucionou a música negra com seu primeiro disco solo, "The Chronic" de 1992, ele só lançou mais um disco. Mesmo esse, "2001" de 1999, já tem mais de 10 anos. Há anos ele promete lançar um cd de nome "Detox". Mas agora ele jura que desse ano não passa. é esperar para ver