Nos anos 60 quando se achava que o rock era coisa passageira, a norma era fazer os artistas gravarem o quanto desse antes que a onda acabasse. Com o passar dos anos a situação se inverteu e hoje em dia as grandes bandas passam quatro anos ou mais entre um lançamento e outro. Mas existem artistas que não seguem regras e lançam uma infinidade de trabalhos para desespero dos fãs e colecionadores. Conheça aqui os cinco artistas que extrapolam (ou extrapolaram) quando o assunto é lançar muitos discos

1 - Frank Zappa - o músico americano, morto em 1994, é imbatível. Em vida foram mais de 50 discos e mesmo depois de sua morte já foram lançados mais trabalhos que muita gente por aí em atividade. Zappa era um músico compulsivo que passava o dia no estúdio gravando sem parar. Ele ainda sempre foi o dono de todas as suas fitas o que lhe garantia (e garante hoje para a sua família) o total controle e liberdade de sua obra.

2 - Elton John (foto) - ultimamente ele anda mais sossegado, lançando poucos discos, mas nos anos 70 e 80 Elton foi dos mais prolíficos. Sua discografia conta com quase 40 discos se contarmos álbuns ao vivo e trilhas. Ah sim, ele também já lançou 128 compactos.

3 - Elvis Presley - o Rei do rock também deixou uma discografia de respeito. Foram 49 discos somando trilhas e discos ao vivo e mais 102 compactos de uma obra que continua se expandindo, já que Elvis deixou muitas gravações inéditas.

4 - Bob Dylan - Outro que gravou muito e foi sossegando aos poucos. A discografia do menestrel atravessa cinco décadas e conta com mais de 40 títulos entre discos de material original, ao vivo, covers e as Bootlegg Series que compilam gravações inéditas de todas fases de sua carreira.

5 - Jay Z - O rapper mais celebrado do momento é bastante prolífico. Desde 1996 ele já lançou 11 discos sem contar as colaborações com nomes como Linkin PArk e R. Kelly