Por Luciano Silva
Paramore
Paramore Paramore em show no Credicard Hall, em São Paulo (Foto: Lucas Lima / UOL)


Pela primeira vez no Brasil, a banda de rock Paramore trouxe para São Paulo um show esperado há muito tempo pela sua legião de fãs. Formado por Jeremy Davis, no baixo, Zac Farro, na bateria, Josh Farro, na guitarra, e Hayley Williams nos vocais, o grupo americano se apresentou ao público paulistano em um Credicard Hall lotado. O quarteto não deixou de agradecer aos admiradores que enviaram seus pedidos via internet para a banda marcar presença pelo país.

Com um carisma incrível, a líder da banda Hayley, com seus 19 anos, levou a galera ao delírio com sua performance de palco, correndo por toda sua extensão, pulando e chamando o público para cantar. A banda já conta com grandes sucessos radiofônicos, apesar de ter somente dois discos lançados (All We Know Is Falling, Riot!).

O show começou quando as luzes se apagaram e um banner enorme escrito PARAMORE apareceu no fundo trazendo Zac, Jeremy e Josh para o palco, tocando uma intro para dar um gostinho de como ia ser o show. Logo depois, a vocalista Hayley apareceu e os fãs enlouqueceram.

O setlist do show começou com "Born For This", com a banda chamando todos para cantar. Logo em seguida, veio o mais recente sucesso do Paramore, "That's what you get" e depois "Here we go again", com um detalhe interessante. No final da música, Hayley cantou um trecho da música "There's a light that never goes out" do The Smiths e também regravada por uma banda amiga, chamada Anberlin.

Foi quando o grupo fez uma pausa, para a já típica apresentação da banda em shows dizendo: "Just in case you don't know" (Caso voces não saibam) e para alegria dos fãs, ela disse, em português : Nós somos Paramore!
Paramore
Paramore Hayley e Josh do Paramore, em show no Credicard Hall (Foto: Lucas Lima / UOL)


Continuando o show com "Whoa!", a banda tocou outro de seus sucessos recentes ? "crushcrushcrush" -, que fez a galera gritar, pular e acompanhar a banda na palma da mão. Na seqüência, foi a vez de "Let the Flames Begin".

Assim que acabou a música, Hayley sentou num teclado e tocou "When It Rains". Nesse momento, no telão, um close na cantora revelou em seu leve sorriso, a sinceridade de quem estava adorando estar ali.

Em seguida, "Emergency" agitou tudo novamente, seguida da nova música feita para o filme "Twilight", chamada "Decode". E para fechar, vieram os sucessos "Pressure" e "For a Pessimist I'm Pretty Optimistic".

Foi quando a banda deu uma pausa e na volta Hayley agradeceu aos brasileiros pela espera de 3 ou 4 anos por um show do Paramore. Ela não resistiu e pediu para tirar uma foto da multidão.

O "bis" só teve uma música, que não poderia ser deixada de lado: "Misery Business", que acabou dando ao público um gostinho de quero mais. Antes de partir, os integrantes da banda se juntaram na frente do palco e, com a bandeira do Brasil, se curvaram em agradecimento aos fãs presentes. Agora, o Paramore se apresenta no Citibank Hall, no Rio de Janeiro, hoje, e no Teatro Bourbon, em Curitiba, no sábado.