Depois de Scarlett Johanson ter chamado mais atenção para o seu cd do que muito "cantor de verdade" parece que a moda pegou. Quem também está se aventurando no mercado fonográfico é a atriz Zooey Deschanel de filmes como Quase Famosos e o Guia do Mochileiro das Galáxias, com a dupla She & Him e seu álbum de estréia Volume One. O "Him" da banda no caso é o cantor e compositor cult M. Ward um dos mais interessantes de uma nova safra de artistas que estão renovando as formas mais tradicionais da música americana.
Enquanto Scarlett buscou abrigo nas canções de Tom Waits, Zooey preferiu concentrar-se em material próprio com algumas covers pontuando o álbum. Entre essas uma versão meio Cat Power para You Really Got A Hold On Me de Smokey Robinson que deve emplacar em desfiles de moda ou estações de rádio "adultas" e uma curiosa versão luau de The Beatles dos Beatles, com direito a guitarras havaianas e tudo.
Volume One com seus pouco mais de 35 minutos deve agradar em cheio fãs de indie rock calminho, garotinhas que se identificam tanto com o filme Juno quanto com Mallu Magalhaes e quem gosta de boa música pop sem complicação. Na dúvida confira seis canções do cd no myspace da banda www.myspace.com/sheandhim e veja se com Why Do You Let Me Stay Here? a dupla não fez uma das canções mais bacanas do ano.
(Leandro Saueia)