O site norte-americano Mashable, especializado em notícias sobre redes virtuais (como blogs e o próprio Orkut) publicou uma lista das 50 celebridades, incluindo músicos, que mais utilizam os blogs como ferramenta de divulgação e interação com o público.

O ranking traz alguns nomes previsíveis, exemplo de internautas assíduos como a cantora britânica Lily Allen (do hit Smile, que abre até a vida pessoal para quem quiser ver em sua página pessoal) e o rapper norte-americano Kanye West, que tem se dedicado a postar relatos de sua turnê, Glow in The Dark, ao lado de Rihanna.

Os músicos John Mayer e Moby, este último um entusiasta declarado das novas tecnologias, também foram citados. A lista ainda traz o nome de blogueiros não-convencionais do mundo da música como o baixista e vocal do Kiss, Gene Simmons, que costuma atualizar sua página com as novidades do reality-show que participa, Family Jewels, além do sumido MC Hammer, autor de clássicos de intenção duvidosa como U Can't Touch This e I Like Big Butts.