Os fãs do rock melódico feito nos anos 70, estão com bons motivos para celebrar. Discos fundamentais da década estão sendo relançados em formato luxuoso, com cd bônus e encartes generosos.
De Elton John estão saindo dois de seus melhores álbuns: seu segundo abum homônimo de 1970, que transformou o inglês em estrela graças à balada Your Song e "Tumbleweed Connection" de 1971, que apesar de ser um dos grandes discos da história do rock ainda é pouco conhecido. Nesse último o destaque vai para a versão de Madman Across The Water com o guitarrista Mick Ronson, que mais tarde faria fama ao lado de David Bowie.
Também conhecido como o "Elton John americano", Billy Joel tem The Stranger, provavelmente seu melhor disco, relançado. Original de 1977 foi esse disco que transformou Joel num dos maiores vendedores de discos e ingressos na América especialmente por conta de canções como Just The Way You Are. No cd bônus um show da época gravado no Carnegie Hall.
Bem menos conhecido mas igualmente importante é o único disco da carreira de Dennis Wilson, Pacific Ocean Blue.
Também de 1977, o álbum do baterista dos Beach Boys é uma grande surpresa, principalmente porque ele era tido como o menos talentoso dos irmãos e estar já profundamente debilitado por conta das drogas.
Pacific ficou anos fora de catálogo mas agora pode ser ouvido com algun bônus valiosos como algumas faixas de Bamboo, o disco que nunca foi acabado (Dennis morreu afogado em 1983) e uma versão de com vocais de Taylor Hawkins do Foo Fighters.
Por enquanto os discos só estão disponíveis em edições importadas.