Começam a ser vendidos nesta terça-feira (01/07) os ingressos para os dois shows em comemoração aos 50 anos de criação da Bossa Nova e ao músico Joao Donato ? um dos principais expoentes do estilo. As apresentações, que acontecem em São Paulo (8 de julho) e no Teatro Municipal do Rio de Janeiro (11/07), trarão artistas da música brasileira atual interpretando clássicos da Bossa Nova.

Los Hermanos
Um terceiro concerto gratuito será apresentado em São Paulo no dia 9, na área externa do auditório do parque do Ibirapuera. A direção e o roteiro do espetáculo, que ainda vão promover o retorno de Joao Gilberto ao país e a parceria inédita entre Roberto Carlos e Caetano Veloso, são do produtor, jornalista e escritor Nelson Motta.
Marcelo D2


Entre eles, está o vocalista e guitarrista da banda carioca Los Hermanos, Marcelo Camelo. Será uma das primeiras apresentações dele após a pausa nas atividades do grupo e a turnê anunciada pela banda paulistana Hurtmold com Camelo como integrante. Na homenagem à Bossa Nova, Camelo interpreta Simples Carinho, escrita por João Donato.
Roberto Carlos


Outro artista contemporâneo chamado a participar do evento é o carioca Marcelo D2, com a canção Balança. Ainda estão na lista Adriana Calcanhoto (Naquela Estação), Fernanda Takai, vocalista do Pato Fu (Gaiolas Abertas), Bebel Gilberto (A Rã) e a cantora revelação Roberta Sa, com Sambou... Sambou.

As comemorações incluem ainda uma mostra interativa, que contará toda a história da Bossa Nova.