Uma boa pedida para quem procura por lançamentos musicais é o álbum Flores do Clube, que chega às lojas neste fim de semana (via EMI) e traz vozes femininas como as de Ivete Sangalo, Vanessa da Mata, Marjorie Estiano e Luiza Possi, entre outras, em releituras do Clube da Esquina.

A vocalista do Pato Fu, Fernanda Takai, que recentemente se aventurou pela obra de outro grande nome da MPB, Nara Leao (com o lançamento do CD de versões Onde Brilham os Olhos), também participa de Flores do Clube com a música Um Gosto de Sol.

Meg, da banda Luxuria (na interpretação de Nada Será Como Antes) e as cantoras revelação Roberta Sa (em Tudo Que Você Podia Ser) e Marina de La Riva (com Dos Cruces) também marcam presença na coletânea. Exceção às vozes femininas, Seu Jorge canta Me Deixa Em Paz com Teresa Cristina.

Disco que serviu de inspiração para Flores..., Clube da Esquina foi lançado no começo da década de 70 por Milton Nascimento e Lo Borges. O álbum acabou se transformando em movimento musical devido às inovações sonoras apresentadas, com misturas inusitadas entre estilos como standards do rock (Beatles, por exemplo), jaz e bossa nova, com ritmos regionais brasileiros, como toadas, folias de reis e congadas.

Toda uma geração de novos artistas foi influenciada pelo movimento. Entre eles, a banda mineira Skank. Um segundo volume de Clube... ainda foi lançado antes do fim daquela década, em 1978.