Página inicial > Rap > N > Negredo

MIX DE MÚSICAS

FOTOS

negredo - Fotos
negredo - Fotos

+7

- Fotos

Negredo grupo de rap formado no ano de 1996, no berço do rap nacional (Capão Redondo Zona Sul de Sp, onde surgiram também vários outros nomes e grupos como: Racionais Mc's, Ferréz (Escritor), Detentos do Rap, entre outros.
O grupo é formado pelos integrantes: Mc Tó, Ylsão e Dj Ale, onde seguem essa formação desde então. "Negredo tem como significado: Linhagem de um espaço cultural, usada por esses povos para se autodesignar/fronteira azul, com quatro estrelas douradas.
Mas como gostam de dizer "Negredo" é (Respeito Ao Preto), palavra tirada de uma poesia do Solano Trindade, para nomear o grupo. Em meados do ano 2000, o grupo Negredo abre o "Instituto Periferia Ativa" espaço multicultural, na comunidade (Favela Godoy - Capão Redondo), onde realiza Atividades Socioculturais. Onde desde 2001 promove uma das maiores festas de Rap Nacional de São Paulo, titulada 100% Favela (Festa Anual), onde o Instituto Periferia Ativa e o grupo Negredo convida vários grupos da região e do estado de são Paulo.
Ao longo desses 15 anos de evento, já foram produzidos dois (02) Dvd's ao vivo, sendo que o 1º em 2006 e o 2º em 2010. Já no ano de 2010, o Grupo Negredo fez parceria com o Estúdio 1 da Sul, onde começou a desenvolver o projeto Ensaiaço, projeto esse que tem como finalidade ensaios comunitário que aconteceram de 2010 a 2013 no espaço de eventos do estúdio 1 da Sul, sendo que último ano de projeto ocorreu na Fábricas de Cultura do Capão Redondo.
Em meados de Novembro de 2015 o grupo entra novamente no estúdio para a mais nova produção de seu Cd, com lançamento previsto para o meio do ano de 2016.Porem o grupo não para, continuam desenvolvendo seus trabalhos, participando de Shows, eventos e Palestras e exercendo um trabalho musical.
O grupo Negredo já participou de vários eventos como: Festa 100% Favela, Lançamento do Cd Detentos do Rap, Projeto Hip-Hop pela Paz, Quermesse da Grissom, Abertura de alguns Shows do Racionais Mc's, entre outros.
Biografia
2005- o grupo lança seu primeiro trabalho musical, álbum intitulado "Mundo Real"
2010-segundo trabalho musical, álbum intitulado "A Cupula Negredo"
2014- terceiro trabalho musical, álbum intitulado "Bang Africano", onde conta com participações de: Gaspar (Z'africa Brasil), Lino Krizz, Mano Brown (Racionais Mc's), Rapa da Godoy, entre outros.
2016-Lança o quarto trabalho musical, álbum intitulado Cash Game( Game over ) com participações como de Maurício Dts ,Big da Godoy ,Devastou ,Lino Krizz e Jr Rdg. Como sempre as músicas são baseadas em fatos que ocorreram na vida dos integrantes ou de pessoas próximas, todas baseadas em fatos reais
2017- Lançam coleção novas de roupas e acessórios com poket show de artistas do mesmo seguimento
Ano também que um dos integrantes Ylsão estreia como ator no Musical intitulado Do Capão pro Mundo , visto por centenas de pessoas e totalmente gratuito, levando e não deixando morrer a cultura periférica.
Ano que estreiam nas fábricas de culturas da Zona Sul ,proporcionando shows e eventos ,assim dando oportunidades também aos artistas , tanto aos menos visados como aos que já estão na caminhada a uma longa data como Mano Brown (integrante do Racionais Mc's) , Maurício Dts (Detentos do Rap) ,Dexter ,entre outros.